Modelo chega ao mercado no início do próximo ano e tem como
principais novidades novo motor de 160 cm³ e design avançado
A Honda supera mais uma vez todas as expectativas e
traz novidades para o mercado de motocicletas on/off road de baixa cilindrada no
Brasil. Trata-se da
NXR 160 Bros, que chega com muitas inovações, design diferenciado e estilo revigorado, além do exclusivo motor de 160cm³. Características como visual esportivo, robustez, ótima relação custo/benefício, segurança e baixa manutenção são alguns de seus principais atrativos, que atendem às necessidades dos consumidores que precisam de uma opção versátil tanto para o transporte diário quanto para as viagens de lazer.
NXR 160 Bros, que chega com muitas inovações, design diferenciado e estilo revigorado, além do exclusivo motor de 160cm³. Características como visual esportivo, robustez, ótima relação custo/benefício, segurança e baixa manutenção são alguns de seus principais atrativos, que atendem às necessidades dos consumidores que precisam de uma opção versátil tanto para o transporte diário quanto para as viagens de lazer.
Do modelo anterior, a NXR 160 Bros mantém apenas o seu
nome. Todo o projeto foi reestruturado com o objetivo de oferecer um produto
totalmente novo, de tecnologia avançada e design moderno. O resultado trouxe uma
motocicleta atualizada e um novo motor de 160 cm³, já em conformidade com o
Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por
Motociclos e Veículos Similares). A NXR 160 Bros
estará disponível nas versões ESDD, com sistema de freios a disco na dianteira e
traseira; e ESD, apenas na dianteira.
Consagrada entre os consumidores que buscam economia e
conforto, além de facilidade de pilotagem em uma motocicleta de baixa
cilindrada, a nova NXR 160 Bros chega para dar continuidade à liderança da marca
no segmento on/off. O início de comercialização do modelo na rede de
concessionárias ocorrerá a partir de fevereiro do próximo ano.
Mais esportividade no fora-de-estrada
As mudanças visuais propiciaram maior personalidade à
nova NXR 160 Bros. Cada detalhe foi pensado com o objetivo de modernizar suas
linhas e grafismos. Na dianteira, uma carenagem está integrada ao farol e ao
novo painel de instrumentos digital. Está muito mais fácil a visualização das
informações do velocímetro, tacômetro, hodômetro total e parcial, marcador de
combustível e luzes indicativas do funcionamento do sistema elétrico e mecânico.
O tanque ganhou novas formas e agora inclui bomba de
combustível interna. Com capacidade para 12 litros, seu design está mais
compacto, o que contribuiu para um visual mais moderno e avançado. A adoção de
tampa de combustível esportiva e novas carenagens laterais mais encorpadas
propiciaram detalhes exclusivos e linhas mais imponentes.
Outra novidade na NXR 160 Bros é o assento mais estreito e próximo ao tanque, com altura de 842 mm em relação ao solo. O posicionamento mais adequado para a pilotagem trouxe mais conforto ao piloto, principalmente em percursos mais longos. O guidão ganhou novo posicionamento e está mais baixo, próximo ao piloto, o que melhora a dirigibilidade.
Outra novidade na NXR 160 Bros é o assento mais estreito e próximo ao tanque, com altura de 842 mm em relação ao solo. O posicionamento mais adequado para a pilotagem trouxe mais conforto ao piloto, principalmente em percursos mais longos. O guidão ganhou novo posicionamento e está mais baixo, próximo ao piloto, o que melhora a dirigibilidade.
A rabeta incorporou uma nova lanterna de lente dupla e
efeito 3D, além de nova alça desenvolvida para o garupa, remodelada e mais
resistente. Destaque ainda para o novo escapamento, que foi reposicionado com
maior ângulo de inclinação da ponteira, acentuando ainda mais esportividade do
modelo.
Equilíbrio e mecânica revigorada
Com o lançamento da NX 160 Bros, a Honda inovou mais uma vez ao
incorporar o primeiro motor bicombustível de 160 cc do mundo ao modelo, com
conceito FlexOne. Projetado e desenvolvido por uma equipe de engenheiros
brasileiros, o propulsor tem grande eficiência e desempenho, com rápidas
respostas e boas retomadas na aceleração, o que assegura uma pilotagem mais
prazerosa, com conforto e segurança.
Com capacidade de 162,7 cm³ e arrefecido a ar, o motor
da NXR Bros 160 é monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft,) com balancins
roletados para diminuir atrito e vibrações, e injeção eletrônica PGM-FI
(Programmed Fuel Injection). Inclui câmara de expansão instalada próxima
à saída do escape para aumentar o torque em baixas rotações, característica que
facilita a condução em centros urbanos. A tampa de válvulas é mais estreita e
conta com dutos especiais de lubrificação para facilitar a
manutenção.
A potência máxima é de 14,5 cv a 8.500 rpm quando
abastecido com gasolina, e 14,7 cv também a 8.500 rpm com etanol. O torque é de
1,46 kgf.m a 5.500 rpm (gasolina), e 1,60 kgf.m a 5.500 rpm (álcool). O
resultado mostra mais performance e retomadas mais rápidas, com baixo consumo e
menor índice de gases poluentes. O câmbio da NXR 160 Bros é de cinco
velocidades, com a transmissão final feita por corrente, que conta agora com
capa maior para proteger o usuário de possíveis detritos e sujeira durante os
deslocamentos.
Na ciclística, a NXR Bros 160 utiliza quadro de
semiberço duplo em aço, que garante ótima rigidez para um modelo on/off road. A
melhor centralização de massa possibilitou um centro de gravidade (CG) mais
baixo e garantiu maior equilíbrio na condução. Outra novidade é a nova medida do
cáster, que resultou em maior distância entre eixos (3 mm), agora com 1.356 mm,
o que torna a motocicleta mais estável, sem perder a agilidade.
As suspensões da NXR 160 Bros garantem mais conforto e
segurança em diferentes situações, tanto no asfalto quanto no fora-de-estrada.
Na dianteira, utiliza garfo telescópico, com curso de suspensão de 180 mm. Na
traseira, é do tipo monoamortecida, com curso de 150 mm. Os pneus têm medida de
90/90-19 (dianteiro) e 110/90-17 (traseiro).
As versões ESDD e ESD contam com sistema de freios a
disco na dianteira, com diâmetro de 240 mm. Na traseira, a ESDD dispõe também de
freio a disco, de 220 mm, enquanto na ESD é a tambor, de 110 mm.
Produzida na fábrica de Manaus (AM), a NXR 160 Bros
estará disponível nas cores preta, vermelha e branca. Assim como já disponível na linha CG, a
NXR 160 Bros contará com três anos de garantia e óleo grátis em 7
revisões.
ficou perfeita em todos os detalhes,ficou show!!!
ResponderExcluir