quarta-feira, 29 de setembro de 2010

XRE 300 E CB 300 2011 - NOVAS CORES

PRETA
AMARELA METÁLICA VERMELHA
PRETA
AMARELA METÁLICA
NOVA COR - AZUL METÁLICA ( SAIU A PRATA )
NOVA COR - VERMELHO METÁLICO ( NOVA TONALIDADE )

CB 300R e XRE 300 ganham novas cores

Os modelos da linha 300 cc da Honda agregam ainda mais sofisticação e diferenciação

A CB 300R e a XRE 300, apresentadas ao público em junho de 2009, já conquistaram o mercado brasileiro e se consolidaram como grandes sucessos em vendas. Em seu primeiro ano de vida, foram comercializadas mais de 100.000 unidades da CB 300R, atingindo 65% de participação na sua categoria (até Ago/10), enquanto a XRE 300 chegou a mais de 30.000 unidades vendidas no mesmo período, atingindo 82% de participação no segmento.

Parte desse sucesso se deve à inovação trazida por ambas, que inauguraram a categoria de 300 cc da Honda. Desenvolvidas para ampliar a atuação da marca no segmento de média cilindrada, oferecem pilotagem emocionante e desempenho superior devido à sua maior cilindrada.

Disponíveis nas concessionárias de todo o País desde setembro, os modelos 2011 apresentam ainda mais sofisticação e arrojo, por suas inéditas cores. Para a CB 300R, a novidade fica por conta da cor azul metálica com imagem arrojada, que substitui a prata metálica. Além disso, seus espelhos retrovisores ganharam novo design e acabamento em preto fosco. Já na XRE 300, a cor vermelha ganhou nova tonalidade de cor metálica agregando imagem mais sofisticada ao conceito “Adventure” do modelo.


Além das novidades, a CB 300R mantém as versões de cores vermelha, preta e amarela metálica, enquanto que a XRE 300 mantém as versões preta e amarela metálica. O preço público sugerido de ambas foi mantido: R$ 11.490,00 para a CB 300R e R$ 12.890,00 para a XRE 300. Os valores têm como base o estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia dos modelos é de um ano, sem limite de quilometragem.




CB 300R: esportividade e força

Dentre os inúmeros fatores que contribuíram com o sucesso da CB 300R está seu design, que adota o conceito “street fighter”, transmitindo força na dianteira e leveza na traseira.

O conjunto frontal tem formas aerodinâmicas, com identidade visual marcante. O farol, com refletores multifocais, garante boa visibilidade noturna e sua carenagem, integrada ao conjunto, amplia a sensação de porte à motocicleta. O tanque, com capacidade de 18 litros (reserva de 3 litros), possui linhas acentuadas, vincos e curvas que potencializam sua robustez e esportividade.

A traseira apresenta lanterna exclusiva e rabeta curta e afilada, reforçando sua leveza. O assento em dois níveis proporciona melhor ergonomia e garante o conforto tanto do piloto quanto do garupa. Para este há ainda alças em alumínio com formato exclusivo, que oferecem conforto e segurança.

O motor de 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvula no cabeçote, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e radiador de óleo, confere à motocicleta agilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas.

A alimentação é feita por sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que permite funcionamento uniforme, acelerações progressivas e lineares, respostas imediatas ao comando do acelerador. Tudo isso resulta em um torque máximo de 2,81 kgf.m a 6.000 rpm e em uma potência de 26,53 cv a 7.500 rpm.

O sistema de injeção eletrônica PGM-FI, aliado ao catalisador instalado no escapamento do modelo, faz com que ele atenda ao Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares) em níveis bem abaixo dos estabelecidos pela legislação.

O chassi, do tipo berço semiduplo em aço tubular, proporciona resistência às torções e excelente dirigibilidade. O modelo é equipado com partida elétrica e bateria selada, isenta de manutenção periódica.

As suspensões dianteira, do tipo garfo telescópico com 130 mm de curso, e traseira, do tipo monoamortecida com 105 mm de curso, oferecem estabilidade e conforto. A CB 300R utiliza pneus esportivos largos e de perfil baixo, que garantem estabilidade, tração e aderência. Já as rodas de alumínio de cinco raios duplos e 17’’ possuem desenho exclusivo, reforçando a esportividade.

O painel traz tacômetro de ponteiro em combinação com velocímetro, hodômetros total e parcial e marcador de nível de combustível no display digital, além de luzes indicadoras da injeção eletrônica, neutro, farol alto e sinalizadores de direção.

A motocicleta conta também com o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição).

XRE 300: versatilidade e conforto

Visual ”Adventure” aliado a uma pilotagem confortável, adequada tanto ao uso nas cidades quanto ao uso “Touring”, incluindo estradas não pavimentadas. Esta é a receita de sucesso da XRE 300, com DNA On-Off em todo o seu projeto. As linhas agressivas e modernas transmitem sofisticação, imponência e, consequentemente, grande diferenciação na categoria.

Na dianteira, o farol multi-refletor com lente em policarbonato de 60/55W oferece excelente visibilidade noturna e é envolto por uma carenagem preta texturizada, que garante grande resistência a riscos. Já o paralama principal, integrado à carenagem do farol e aos defletores laterais, possui formas que transmitem a sensação de força e velocidade.

O painel é completo e totalmente digital. Está integrado à carenagem do farol e traz marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de luzes-espia da injeção eletrônica, piscas, farol alto e neutro.

O escapamento de saída alta possui protetor em prata; as rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, com aros em alumínio na cor preta; e os pneus de uso misto conferem porte e reforçam o visual aventureiro.

Na traseira, o conjunto óptico é formado por lanterna e sinalizadores independentes, suporte de placa alto e alças em alumínio integradas ao bagageiro em nylon de alta resistência. As alças largas proporcionam conforto e segurança para o garupa, enquanto o bagageiro facilita a acomodação de carga, uma vez que possui pontos de fixação pré-definidos para a instalação de bauleto (disponível no mercado).

A motocicleta traz motor de 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar e com radiador de óleo, que, em combinação com a injeção eletrônica PGM-FI, possibilita respostas imediatas ao comando do acelerador. Desenvolve potência máxima de 26,1 cv a 7.500 rpm e torque de 2,81 kgf.m a 6.000 rpm, que proporcionam agilidade e desempenho em qualquer situação de uso.

A injeção eletrônica PGM-FI, aliada ao catalisador no sistema de exaustão da motocicleta, faz com que a XRE 300 também atenda com folga aos índices de emissões de poluentes estabelecidos pelo Promot.

A XRE 300 possui câmbio de cinco velocidades, com escalonamento que permite o aproveitamento da potência e do torque, exigindo menos trocas de marchas. O modelo é equipado com partida elétrica, tanque de combustível com capacidade para 12,4 litros (reserva de 2,3 litros) e bateria selada, isenta de manutenção periódica.

O chassi, do tipo berço semi-duplo, oferece agilidade e fácil pilotagem, além de comportamento mais estável em qualquer situação. A ergonomia é garantida pelo assento em dois níveis, que privilegia o conforto e proporciona ótimo encaixe das pernas junto ao tanque. O guidão permite que o piloto mantenha os braços mais elevados, evitando a fadiga em longos percursos. Para o garupa, além do conforto do assento, que o deixa em posição mais elevada, as alças em alumínio, possuem ótima empunhadura.

A suspensão traseira monoamortecida do tipo Pro-Link e exclusiva balança de alumínio (Aluminium Swing Arm), proporciona pilotagem macia e agradável em todas as situações, mantém o pneu sempre em contato com o solo e amplia a capacidade de tração em qualquer terreno. Já a dianteira, do tipo garfo telescópico de longo curso, assegura elevada capacidade de absorção de impactos, robustez e resistência a torções.

A motocicleta conta também com o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição

6 comentários:

  1. Ola quero tirar a cb 300r ABS 2011, eu quero saber se tem como eu dar 2 mil de lance e tirar ela no consorcio pq eu preciso dela até final do ano. Se não for possivel queria que fizece ela em financiamento em 50x e 60x sem entrada.
    meu email marcohb3@hotmail.com vcs ja tem a cb 300 2011 modelo e ano?

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  2. dificil tirar uma cb 300 com ABS, só se fizerem uma pro cara kkkkkkkkkkkk
    e com 2 mil de lance entao... piorou!

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  3. Estou em um consórcio da xre300 sem ABS e o lance que vou dar é de 7000 reais ainda estou com medo de não ser aceito meu lance já está na assembléia de número 6.

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  4. gostaria de saber qual o lance minimo para eu retirar a cb 300 com abs?meu email é claudineimedvet@hotmail.com Obrigado

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  5. Seguinte, qual o lance minimo, que consigo tirar uma CB 300 cc no consórcio??
    Fico no aguardo!

    Att.

    jean.moreira@ldcom.com

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  6. eu quero tirar uma xre300 no consocio e quero dar um lançe de 5.000$ quais a chanse de eu ser contenplado.... eu quero resposta meu imail e ... alansacaninha@hotmail.com obrigado.

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