A
busca por distinção e exclusividade torna as versões SE - Special
Edition - cada vez mais apreciadas pelos consumidores. Com estética mais
elaborada, as SE agregam não apenas atratividade aos modelos, mas
também ganham o status de "bom negócio", motos que com o passar do tempo
se revelam mais cobiçadas e, portanto, valorizadas.
Prestes a completar quatro
anos no mercado nacional, a Honda XRE 190 ABS foi alçada a este nicho de
produtos, merecendo uma edição Special Edition, na esteira do sucesso
da pioneira das SE da família, a XRE 300 Adventure. Apresentada como estudo de
estilo pelos designers da HRB - Honda Research Brasil - no Salão das
Duas Rodas de 2015, a recepção positiva do público durante a mostra
levou a XRE 300 Adventure a integrar o line-up Honda em curto prazo de
tempo, se tornado verdadeiro "best-seller" de seu segmento. É exatamente a trilha desse
DNA que a XRE 190 ABS SE persegue, incorporando às suas agressivas
formas a exclusiva tonalidade prata fosco e grafismos contrastantes em
prata fosco e laranja, que evidenciam de modo evidente a singularidade
que se espera de uma genuína Special Edition. A XRE 190 ABS SE preserva
totalmente os aspectos técnicos do modelo do qual deriva,
reconhecido por ser adequado à diversos tipos de usuários e
utilizações. O "coração" do modelo é o robusto motor monocilindro
arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI com tecnologia
FlexOne. O câmbio tem cinco velocidades e a embreagem é do tipo
multidisco em banho de óleo. O robusto chassi tubular
tipo berço semi duplo envolve o motor em sua parte inferior, o que
favorece o uso fora de estrada. A suspensão dianteira telescópica tem
180 mm de curso e roda aro 19". Atrás, a balança de suspensão oferece
curso de 150 mm à roda 17". A frenagem tem discos em ambas rodas, com o
dianteiro dotado de sistema ABS. Guidão largo, banco em dois
níveis e bagageiro com alças integradas proporcionam a devida ergonomia
e controle da XRE 190 ABS SE, cuja maneabilidade é
exaltada por pequenas dimensões e peso a seco de 127 kg. Complemento
indispensável é o bico frontal integrado à carenagem, que engloba um
completo painel de instrumentos e o eficiente grupo ótico dianteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário