Para comemorar o retorno da Honda ao maior e mais desafiante rally do planeta após 24 anos, a marca apresenta a XRE Rally, opção diferenciada e de produção limitada, que chega com visual inspirado no modelo do Team HRC (Honda Racing Corporation). Disponível apenas na versão Standard, a motocicleta recebeu carenagens do tanque, do farol, assento e para-lama dianteiro na cor vermelha. O tanque é na cor branca e traz grafismos inspirados na CRF 450 Rally, reforçando a proposta “adventure” da XRE 300 Rally.
Conjunto consagradoA XRE 300 é equipada com motor DOHC (Double Over Camshaft), de 291,6 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar, radiador de óleo e sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Desenvolve potência máxima de 26,1 cv a 7.500 rpm e torque 2,81 kgf.m a 6.500 rpm quando alimentada com gasolina, e 26,3 cv e 7.500 rpm e 2,85 kgf.m a 6.500 rpm, respectivamente, quando for abastecida com etanol. O câmbio é de 5 velocidades com ótimo escalonamento que permite melhor aproveitamento da potência e torque.
A excelente ciclística é garantida pelo chassi do tipo berço semi duplo que garante agilidade e facilidade na pilotagem, além de comportamento estável em qualquer tipo de situação. O conjunto de suspensão propicia uma excelente absorção de impacto e utiliza, na dianteira, garfo telescópio com 245 mm de curso. Na traseira, conta com suspensão mono-amortecida tipo Pro-link com curso de 225mm e balança de alumínio, garantindo uma pilotagem macia e agradável em qualquer situação.
A excelente ciclística é garantida pelo chassi do tipo berço semi duplo que garante agilidade e facilidade na pilotagem, além de comportamento estável em qualquer tipo de situação. O conjunto de suspensão propicia uma excelente absorção de impacto e utiliza, na dianteira, garfo telescópio com 245 mm de curso. Na traseira, conta com suspensão mono-amortecida tipo Pro-link com curso de 225mm e balança de alumínio, garantindo uma pilotagem macia e agradável em qualquer situação.
A motocicleta conta com aros em alumínio de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira. Os pneus são de uso misto e permitem a rodagem em qualquer tipo de piso. O freio dianteiro é a disco, com 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, e o traseiro também a disco, com 220 mm de diâmetro de pistão simples.
A versão mantém ainda a boa ergonomia e o conforto característico do modelo tanto para o piloto como garupa.
A versão mantém ainda a boa ergonomia e o conforto característico do modelo tanto para o piloto como garupa.
Completo e totalmente digital, o painel de instrumentos possui marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetro total e parcial, injeção eletrônica, piscas, farol alto e neutro, além da nova luz indicadora do sistema Flex. A XRE 300 Rally 2014 estará disponível nas concessionárias em Fevereiro/2014 e tem garantia de um ano, sem limite de quilometragem. O modelo tem preço público sugerido de R$ 13.700,00. O valor tem como base o Estado de São Paulo e não inclui despesas com frete e seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário