domingo, 16 de outubro de 2011

HONDA CB 1000R - A MAQUINA

Honda CB 1000R: uma "Extreme Street Fighter" com DNA esportivo
3/10/2011 11:30
Design agressivo, performance e conforto são algumas das principais características que marcam o modelo
A Honda não para de surpreender seus clientes e o próprio mercado de motocicletas de alta cilindrada. A marca amplia ainda mais sua linha de produtos, com o lançamento de uma big naked, referência no mercado internacional: a nova CB 1000R. Ideal tanto para a cidade como para a estrada, o modelo, que será produzido em Manaus (AM), chega com uma nova proposta de pilotagem confortável e descontraída.
Consagrada no mercado europeu, a CB 1000R 2012 reúne desempenho e potência semelhante aos modelos Super Sport, mas com maior conforto para a condução no uso urbano e estradeiro. Seu projeto ganhou forma com base nas necessidades e desejos dos consumidores mais exigentes, apreciadores de uma motocicleta esportiva aliada à praticidade e estilo de uma naked.

O resultado desta combinação é um modelo que se destaca entre os demais. A Honda conseguiu unir em uma mesma motocicleta o estilo “extreme street fighter” com todo o desempenho e esportividade característicos da marca.
Uma Fun Bike com design Street Fighter
Referência no segmento, o design é um de seus diferenciais. A CB 1000R 2012 chega com a proposta de oferecer aos motociclistas uma pilotagem baseada no conceito “Fun Bike”, onde o prazer e conforto de conduzir uma motocicleta ficam evidentes.
A parte dianteira possui conjunto óptico composto por farol com refletor multi-refletivo e luz de posição em LED (Light Emmiter Diode). Com painel integrado à compacta carenagem, o resultado remete não apenas a beleza e modernidade ao estilo street fighter da nova CB 1000R, mas também na melhora do comportamento aerodinâmico.
O painel de instrumentos é totalmente digital e conta com uma nova geometria, dividido em três grandes mostradores de LCD, onde é possível ver as informações de velocidade, quilometragem percorrida, rotações do motor, relógio digital, além das luzes indicadoras do nível de combustível e sinalização.
O guidão de alumínio, mais largo que os de outros modelos da categoria, facilita o apoio graças à melhora do posicionamento dos braços do piloto, oferecendo muito mais conforto na condução. No entanto, nada chama mais a atenção no visual do que o potente motor descoberto.
Própria do estilo naked, essa característica promete agradar os consumidores brasileiros que buscavam um modelo de alta cilindrada com visual mais encorpado. Com estilo exclusivo, trata-se de um autêntico quatro cilindros em linha de 998,3 cm3 totalmente à mostra.
O assento mais estreito auxilia o encaixe das pernas e possibilita uma pilotagem mais confortável. O tanque de combustível, com capacidade de 17 litros, oferece boa autonomia para viagens mais longas. Com desenho exclusivo, a roda traseira, apoiada em uma balança mono-braço, completam o conjunto com um visual único e incomparável.
Ciclística
Um dos pontos fortes da nova CB 1000R é sua centralização de massas. Neste sentido foram adotadas algumas soluções que contribuíram também para um visual mais arrojado. O escapamento curto e rebaixado tem a função de direcionar o centro de gravidade para baixo e mais a frente. A rabeta de dimensões reduzidas também segue o mesmo objetivo. Com isso, um dos pontos positivos fica por conta da estabilidade em curvas.
Outro atrativo está nas dimensões reduzidas da nova CB 1000R. A relação entre comprimento x largura x altura é de 2.105 mm x 805 mm x 1.095 mm. Além disso, a distância entre os eixos é de 1.445 mm, e a altura do assento é de 825 mm, o que permite um ótimo apoio dos pés no chão.
Quando o assunto é chassi, a Honda agregou à CB 1000R uma configuração de alumínio fundido, mais leve. Do tipo Diamond Frame, a peça é rígida e se destaca pelo equilíbrio gerado, contribuindo ainda mais na estabilidade, segurança e prazer na pilotagem.
O conjunto de suspensões ajustáveis também é outro diferencial. A frente um garfo telescópio invertido com curso de 120 mm. Já a suspensão traseira é mono-shock, com a balança em monobraço e curso de 128 mm, proporciona leveza, conforto e equilíbrio.
Na versão Standard, o sistema de freios combina um par de pinças de quatro pistões em um sistema de disco com 310 mm de diâmetro na dianteira. Na traseira, o disco de 256 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão duplo.
Também disponível na versão com freios Combined ABS (C-ABS), apresenta na dianteira, pinças de 6 pistões. O sistema é sinônimo de segurança sobre duas rodas. Reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.
Para reforçar o controle ciclístico, a CB 1000R é equipada com rodas de 17’’, com aro em alumínio. Na dianteira, o pneu tem a configuração 120/70. E na traseira, utiliza pneu 180/55.
Conjunto mecânico
O motor da CB 1000R foi projetado com base no propulsor CBR 1000RR Fireblade. Com quatro cilindros em linha, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), DOHC (Double Over Head Camshaft), 16 válvulas, capacidade de 998,3 cm3 e arrefecimento a líquido, este motor proporciona acelerações rápidas já em baixas rotações de forma linear.
Redimensionada para a versão utilizada na CB 1000R, a potência máxima é de 125 cv a 10.000 rpm com torque máximo de 10,1 kgf.m a 7.750 rpm. Sua estrutura em alumínio, e tampa de magnésio resultam em uma motocicleta mais leve, com peso seco de 204 kg na versão STD e 208 kg na versão ABS.
A CB 1000R conta com o sistema de injeção de combustível PGM-FI. A tecnologia vem com sensor de oxigênio e catalisadores, assegurando baixa emissão de gases poluentes. O modelo já está em conformidade com a norma Europeia Euro 3, similar ao PROMOT 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
A nova CB 1000R recebe ainda o sistema de segurança HISS, desenvolvido pela Honda. O avançado sistema de identificação por meio de chip eletrônico, localizado na chave de ignição, faz com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor. Com isso, o motociclista fica protegido contra tentativa de furtos com chaves não originais.
fonte: www.honda.com.br

HONDA CBR 600F - UMA SUPER SPORT

Honda CBR 600F: uma Super Sport que alia esportividade e conforto
Modelo amplia participação da empresa no segmento de média-alta cilindrada
O crescimento e consolidação da economia brasileira nos últimos tempos propiciaram uma expressiva ampliação nas vendas de motocicletas de média-alta cilindrada, embora a categoria continuasse dividida em apenas dois segmentos (Naked e Super Sport). As atenções ficaram voltadas a esse mercado potencial, especialmente a uma fatia que ainda não havia sido atendida, composta por motociclistas amantes da esportividade de uma RR e o conforto de uma naked. Surge, então, um novo nicho no segmento das Super Esportivas, o retorno do estilo “F”. Este conceito remete à palavra Fun que, em inglês, significa diversão. Com isso, as principais características são pilotagem fácil, estilo esportivo e alta tecnologia, aliada ao conforto e um preço mais acessível.
E pensando neste importante nicho que a Honda apresenta o seu mais recente lançamento: a nova CBR 600F. O modelo, que será produzido em Manaus (AM) nas versões Standard e C-ABS, chega para atender às expectativas do consumidor que prioriza uma motocicleta estradeira, esportiva e de alta performance.
A CBR 600F 2012 segue o ideal de suas antecessoras, com um design sintonizado com as tendências das Super Sports e qualidade de uma legítima Honda. Mantendo-se fiel ao conceito original do projeto CBR - ser acessível e compensadora a um grande número de usuários.
Entre as suas principais características está o motor DOHC de 599,3 cm³, 4 cilindros, 16 válvulas, arrefecido a líquido, compacto e extremamente leve, com injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O resultado é uma motocicleta de ótimo custo x benefício. Freios a disco na roda dianteira e pistão duplo (versão standard), oferecem uma frenagem potente e segura. Já a versão com o sistema de freios C-ABS, que combina a tecnologia ABS de três pistões, possibilita uma parada segura em qualquer condição externa. Todos esses detalhes, alinhados ao design esportivo, resultaram em uma motocicleta equilibrada e potente.
Design esportivo e ergonômico
A carenagem integral da nova CBR 600F, protege o motociclista dos efeitos do vento e contribui para o baixo atrito e resistência aerodinâmica. Com motor leve e dimensões compactas, o modelo tem uma distribuição ideal do peso entre as extremidades, ocorrendo assim uma centralização de massas, o que resulta em fácil pilotagem do modelo.
A posição de pilotagem da CBR 600F proporciona uma viagem agradável e confortável, tanto na estrada como na cidade. Um dos principais diferenciais da CBR 600F são os semi-guidões, posicionados sobre a mesa superior, que permite uma posição esportiva e ao mesmo tempo confortável ao piloto. O assento conta com altura de 803 mm em relação solo. Além disso, possui um novo conceito de alças do garupa embutidas nas rabetas laterais. Mas o conforto não para por aí: as pedaleiras também estão posicionadas para proporcionar uma condução confortável, confiante e segura. Já a traseira, mais alta, permite uma postura mais ereta ao piloto, além de ressaltar o aspecto esportivo e robusto do modelo.

O painel de instrumentos, totalmente digital, possuí velocímetro e conta-giros de fácil leitura, que permitem a checagem da velocidade e rotação do motor rapidamente. Traz também marcador de combustível, hodômetro total e parcial, além de indicadores de consumo instantâneo, média e relógio digital.

Motor potente e prático para utilização diária
Derivado da CB 600F Hornet, o motor de 4 cilindros em linha DOHC (Double Over Head Camshaft) e 16 válvulas foi redimensionado para proporcionar maior potência e respostas rápidas na aceleração. Instalado em um quadro de alumínio fundido, é leve e compacto. A potência alcança 102 cv a 12.000 rpm e o torque máximo chega a 6,53 kgf.m a 10.500 rpm.
O sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) opera com sensor de oxigênio no sistema de escapamento da CBR 600F. Este mecanismo tem a função de manter a relação ar / combustível em ponto ideal para uma combustão limpa e com emissão reduzida de poluentes. Seu catalisador de alta precisão auxilia na eliminação das emissões de hidrocarbonetos e monóxido de carbono. Tecnologia de última geração que foi projetada para o menor impacto ao meio ambiente possível.
Além disso, a Unidade de Controle Eletrônica (ECU) garante uma alimentação adequada de combustível, o que permite baixo consumo e torna o modelo extremamente econômico se levarmos em consideração a sua potência e regime de rotação. Assim, a CBR 600F ganha muito em autonomia e pode percorrer grandes distâncias sem a necessidade de constantes abastecimentos. O tanque tem capacidade para 18 litros (3,5 litros na reserva).
A suspensão dianteira da CBR 600F é do tipo garfo telescópico invertido com ajustes de carga da mola e ação do amortecedor, com 41mm de diâmetro e 120mm de curso. Já a traseira, do tipo monochoque, possui 128 mm de curso e sete regulagens de pré-carga da mola.
São características que permitem grande segurança e absorvem, sem esforço, as irregularidades do solo, assegurando grande conforto e comodidade ao piloto e garupa.
A distância entre os eixos do modelo é uma das mais curtas da categoria, com 1,437 mm, fato que assegura grande estabilidade tanto nas altas quanto nas baixas velocidades, aliás, uma das principais características da CBR 600F. Seus pneus são semelhantes aos utilizados nas super esportivas, do tipo 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira.
Um dos principais diferenciais está no conjunto de freios. A versão standard, conta com discos duplos dianteiros flutuantes de 296 mm e cáliper de dois pistões. Na traseira, disco simples de 240 mm com cáliper de pistão simples. Já a versão com freios Combined ABS (C-ABS) possui na dianteira discos duplos dianteiros flutuantes de 296 mm, com cáliper de três pistões. Na traseira, disco simples de 240 mm com cáliper de pistão simples. O sistema, que é sinônimo de segurança sobre duas rodas, reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permite manter seu controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.
A CBR 600F conta ainda com o sistema de segurança HISS, desenvolvido pela própria Honda, que proporciona segurança ao estacionar o veículo em locais públicos. O avançado sistema de identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição faz com que somente o item original tenha capacidade para acionar o motor. Assim, o motociclista fica protegido contra tentativa de furtos com chaves não originais.

CB 300R 2012 - AGORA COM FREIO A DISCO TRASEIRO.

CB 300R COR BRANCA EDIÇÃO ESPECIAL

CB 300R COR AMARELO

CB 300R COR AZUL

CB 300R COR VERMELHO

O modelo 2012 da Honda CB 300R chega ao mercado brasileiro com mudanças significativas que contemplam novas cores, novos grafismos e aumento da segurança do motociclista mediante alterações no sistema de freios. A comercialização do modelo 2012 da motocicleta deve ter início nos próximos dias.


Na parte mecânica, o sistema de freio a disco na roda traseira agora é um item de série, todas as motocicletas CB 300R contarão com o sistema. A versão equipada com freio a tambor deixa a linha de produção em 2012.

Em relação as cores e grafismos, será introduzida ao catálogo a nova cor branca, possivelmente substituindo a CB 300R de cor Amarelo Metálico.

As novidades devem trazer um aumento do preço público sugerido em torno de R$ 200,00, que pode ser considerado um pequeno valor frente ao grande aumento na segurança do motociclista.


Conheça o modelo 2012 na Planetarium Motos Na Avenda do CPA, ao lado viaduto.

sábado, 6 de agosto de 2011

NOVA CB 600 HORNET 2012 - NOVO DESIGN

Honda CB 600F Hornet 2012: design arrojado e desempenho esportivo
1/8/2011 00:05

Modelo chega com visual renovado e mantém seu principal atributo: pilotagem fácil e prazerosa

Considerada a naked de média-alta cilindrada de maior influência no país, a CB 600F Hornet, desde o seu lançamento, é líder absoluta da categoria. Agora, com novo design, o modelo 2012 chega para consolidar ainda mais sua participação no mercado.

Referência do segmento Street Fighter Naked, a CB 600F Hornet versão 2012 possibilitará um upgrade aos motociclistas que sonham em ter um produto Honda de média-alta cilindrada, de alta performance e avançada tecnologia, além de design impactante e conforto na pilotagem.

O novo design do conjunto frontal agora é mais compacto e arrojado, além de composto por farol e painel de instrumentos digital, integrado à carenagem. A nova rabeta foi reposicionada para o alto, ressaltando o estilo esportivo do modelo, característico de uma legítima Naked. O assento recebeu alterações, proporcionando melhor encaixe das pernas do piloto e agora traz alças do garupa embutidas nas laterais, alinhadas com nova tendência mais “clean” e esportiva.

Diversos prêmios concedidos pela imprensa especializada atestam a ótima aceitação e grande sucesso do modelo junto ao público brasileiro. A CB 600F Hornet conquistou importantes prêmios, como “Moto do Ano 2008”, “Imprensa Automotiva 2008”, “Moto de Ouro” (2009 e 2010) e “Guidão de Ouro” (2009 e 2010). Desde o seu lançamento, em 2004, já foram comercializadas aproximadamente 34.000 unidades até junho de 2011.

Alta tecnologia, estilo esportivo e fácil dirigibilidade em um só modelo

O design da CB 600F Hornet 2012 segue o conceito “Street Fighter Naked”, perfeita combinação de forma robusta, linha aerodinâmica e estética agressiva.

O novo painel de instrumentos agora é totalmente digital. Com display em LCD, conta com velocímetro, indicador do nível de combustível, conta-giros, temperatura do líquido de arrefecimento, relógio, leitura do hodômetro total e parcial e computador de bordo (consumo instantâneo e médio em km/litro e RANGE em litro/100km), além de luzes indicadoras de direção, neutro, farol alto, injeção eletrônica, pressão do óleo, H.I.S.S. (Honda Ignition Security System) e sistema de freios C-ABS na versão com este sistema. O conjunto ótico é totalmente novo e recebe luz de posição em LED, mantendo sua ótima capacidade de iluminação.

A traseira conta agora com novo formato da lanterna em LED integrada à rabeta, o que possibilitou um design mais afilado, acompanhando as linhas do assento e tornando o conjunto harmonioso. O assento tem altura de 803 mm, facilitando o alcance do piloto com relação ao solo. Além disso, ficou mais ergonômico e teve as alças de apoio do garupa integradas ao design da rabeta. O escapamento, com configuração do tipo 4X2X1, é desenvolvido em aço inox e possui sensor de oxigênio, além de sistema de catalisadores internos. A capacidade do tanque é de 19 litros, com 3,5 litros de reserva.

Mas é na performance que a CB 600F Hornet se diferencia no segmento. Seu motor DOHC (Double Over Head Camshaft), de 16 válvulas,
4 cilindros em linha e 599,3 cm3, com arrefecimento a líquido, gera uma potência máxima de 102 cv a 12.000 rpm e torque de 6,5 kgf.m a 10.500 rpm, o que faz da motocicleta uma opção ideal tanto para a cidade como para a estrada. Seu peso seco é de 188 kg na versão Standard e 193 kg na opção com sistema de freios C-ABS.

O sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) possui sensor de oxigênio e catalizadores que asseguram baixa emissão de gases poluentes, bem abaixo dos limites estabelecidos pelo PROMOT3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

Dotada de uma ótima relação comprimento x largura x altura (2.150 mm x 751 mm x 1.074 mm) e distância entre eixos de 1.435 mm, a CB 600F Hornet é uma motocicleta que se destaca pela sua maneabilidade. A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico invertido “upside down” de 120 mm de curso, característica que garante estabilidade durante a pilotagem e mantém os pneus mais firmes em contato com o solo. Já a suspensão traseira é monoamortecida (monochoque), com sete regulagens de pré-carga da mola, e conta com 128 mm de curso.

Outra garantia de uma pilotagem segura é a tecnologia de freios ABS (Anti Lock Brake System) com CBS (Combined Brake System), como versão opcional. Enquanto o ABS evita o travamento e, consequentemente, deslizamento dos pneus em superfícies escorregadias, o CBS tem a capacidade de equilibrar e distribuir a frenagem das rodas traseira com dianteira no acionamento do pedal de freio.

A versão Standard utiliza freio dianteiro a disco duplo flutuantes, com cáliper de pistão duplo e diâmetro de 296 mm. Já o traseiro dispõe de disco de 240 mm e é acionado por cáliper de pistão simples, possibilitando uma ótima frenagem e reação imediata, sem esforço para o piloto.

Disponível nas cores preta e verde metálica, a CB 600F Hornet 2012 estará na rede de concessionárias Honda a partir de agosto.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

NOVA TITAN 150 2011











Honda renova visual da CG 150 Titan 2011

Estética da nova Titan remete a sua “irmã” CB 300R

Honda renova visual da CG 150 Titan 2011

coadjuvante junto ao lançamento das novas Honda Shadow 750 e Biz 125 Flex 2011, a CG 150 Titan passou por pequenas modificações em seu novo modelo. Com um conjunto muito acertado e que foi renovado há dois anos, a Titan recebe um visual mais moderno e agressivo com o novo conjunto óptico dianteiro, inspirado na CB 300R.

Mesmo com vendas excelentes, não é novidade para ninguém que o visual “cabeçudo” da antiga Titan era um dos pontos fracos da motocicleta. Desse modo, a Honda utilizou como base a bem-sucedida CB 300R para criar a nova dianteira da CG 150 Titan.

A partir de agora, apenas dois modelos da Titan estarão à venda: ESD e EX

NOVA BIZ 125 FLEX 2011




















Biz 125 2011 ganha sistema flex e novo design


A Biz 125 já conquistou o público brasileiro: desde a sua apresentação ao mercado, em 2005, o modelo já acumula mais de 970 mil unidades comercializadas. Sinônimo de conveniência, agrada aos mais variados estilos e idades, e atende às necessidades do público que procura independência na locomoção e prazer ao pilotar. Funcional, é adequada para o lazer aos finais de semana, para a locomoção no dia a dia e para o trabalho.

Agora, o modelo 2011 da líder da categoria Family chega às concessionárias totalmente renovado. Chassi e carenagem receberam alterações em cerca de 95% de seus componentes. As mudanças, além de contribuírem com o conforto do piloto e do garupa, resultaram em um design ainda mais sofisticado e moderno. O motor, mais suave, ganhou balancins roletados no cabeçote.

Completando a série de inovações, a motoneta agora é flex, permitindo a utilização de gasolina, etanol ou a mistura de ambos em qualquer proporção. Assim, amplia a linha bicombustível disponibilizada pela Honda, que já contava com as motocicletas CG 150 Titan, CG 150 Fan e NXR 150 Bros.

A novidade reforça o compromisso ambiental da Honda, uma vez que o etanol (álcool), além de estar alinhado com a estratégia de matrizes energéticas do governo brasileiro, tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável e menos poluente quando comparado à gasolina.


Design moderno e sofisticado

A Biz 125 teve seu design totalmente reformulado. O escudo frontal de maiores dimensões amplia a proteção do piloto contra a ação do vento e de respingos. A carenagem, com maior área pintada na cor da motocicleta, aumenta a atratividade do modelo e renova sua identidade visual. O escapamento em preto confere sofisticação e harmonia, contando ainda com protetor em aço inox polido, com linhas marcantes e visual moderno.

Na dianteira, o conjunto óptico é composto por novo farol e piscas dianteiros com refletores multifocais. Na traseira, a lanterna e os novos piscas independentes asseguram excelente visualização em meio ao trânsito. Para aumentar a segurança, o farol possui acendimento automático.

Já os espelhos retrovisores, com formato exclusivo, acentuam a beleza e a funcionalidade da motocicleta.


Prazer na pilotagem

O porte da Biz 125, aliado ao peso seco e às dimensões de 1891 mm de comprimento, 726 mm de largura e 1087 mm de altura, com distância mínima do solo de 130 mm, resulta em maneabilidade, leveza e facilidade na pilotagem.

Para ampliar o conforto, o assento em dois níveis está mais amplo e foi reposicionado, oferecendo mais espaço para as pernas do piloto. O uso urbano é favorecido pela posição de pilotagem natural, confortável e ergonômica. Para o garupa, o conforto foi reforçado pelas novas pedaleiras, agora fixadas ao chassi.

O painel de instrumentos possui excelente visualização e apresenta hodômetro, marcador do nível de combustível e escala de utilização das marchas no velocímetro, além de luz de diagnóstico da injeção eletrônica, itens que permitem fácil monitoramento do veículo.

Visando auxiliar o consumidor em relação ao funcionamento da tecnologia Mix, o painel traz ainda a luz “ALC”, que acenderá sempre que houver mais de 80% de etanol (álcool) no tanque e piscará em condições de temperatura ambiente abaixo de 15°C.

O chassi é construído em tubos de aço que oferecem resistência aos impactos, robustez e dirigibilidade. Já as suspensões dianteira telescópica, com 100 mm de curso, e traseira, com dois amortecedores de 86 mm de curso, foram ajustadas e formam um conjunto estável e resistente mesmo para o uso em condições adversas.

O modelo utiliza sistema de freios a tambor, com 130 mm de diâmetro na dianteira e 110 mm na traseira, assegurando frenagens progressivas e seguras, com baixo custo de manutenção. As rodas, traseira de 14“ e dianteira de 17”, possibilitam maior equilíbrio desde as baixas velocidades e contribuem para estabilidade, dirigibilidade e conforto.


Motor flex: mais amigável ao meio ambiente

O propulsor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecido a ar, de 124,9 cm3, está mais suave graças aos novos balancins roletados no cabeçote. A novidade proporciona movimento mais preciso das válvulas, resultando em menos perdas por atrito e menor desgaste das partes internas móveis. Assim, aumenta-se sua eficiência e eleva-se seu grau de durabilidade, o que resulta em pouca necessidade de manutenção e maior confiabilidade.

O motor é alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que reduz a emissão de gases poluentes, contribui com a eficiência do motor e a economia de combustível. A tecnologia Mix permite a utilização de etanol, gasolina, ou a mistura de ambos em qualquer proporção. A potência máxima é de 9,1 cv a 7.500 rpm e torque de 1,01 kgf.m a 3.500 rpm com ambos os combustíveis.

Assim, o modelo é ideal para o uso diário, pois mostra força em subidas, mesmo com garupa, e bom desempenho no trânsito urbano. Além disso, atende aos rigorosos padrões estabelecidos pelo Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), apresentando níveis de emissões expressivamente mais baixos que os estipulados pela legislação.

O câmbio é semi-automático e rotativo, dispensando o acionamento manual da embreagem. O sistema simplifica a troca de marchas e permite ao motociclista passar da quarta para o neutro com o veículo parado. Com quatro velocidades constantemente engrenadas (N-1-2-3-4), a troca de marchas é suave, graças ao sistema de acoplamento das engrenagens. O modelo apresenta grande autonomia devido ao tanque de maior capacidade (5,5 litros).

A Biz 125 está disponível na versão KS, com partida a pedal, e ES, com partida elétrica. Conta com ignição full transitor (totalmente transitorizada), que proporciona maior rendimento na combustão. O modelo traz ainda bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção.


Praticidade para o dia a dia

A Biz 125 conta com um porta objetos para o transporte de volumes variados e com o maior porta capacetes da categoria. As alças laterais auxiliam na fixação de pequenas cargas sobre parte traseira do assento. Já a parte interna do escudo frontal apresenta um gancho de utilidades para o transporte de sacolas e bolsas.

Para ampliar a segurança do motociclista, possui Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e codificação magnética) e comb-lock (trava do guidão associada à chave da ignição).

O modelo está disponível nas cores rosa metálico, verde metálico, vermelho e preto. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.







Especificações Técnicas
Categoria
Family

Motor
OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar

Cilindrada
124,9 cm3

Potência Máxima
6,7 kW (9,1 cv) a 7.500 rpm

Torque Máximo
9,9 N.m (1,01 kgf.m) a 3.500 rpm

Combustível
Gasolina / Etanol

Diâmetro x Curso
52,4 x 57,9 mm

Sistema de Alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI

Relação de Compressão
9,3 : 1

Ignição
Eletrônica full transitor

Bateria
12V – 4 Ah (KS)

12V – 5 Ah (ES)

Farol
30/30W

Sistema de Partida
Pedal (KS)

Elétrica (ES)

Tanque de Combustível
5,5 litros

Óleo do Motor
0,9 litro

Transmissão
4 velocidades

Embreagem
Multidisco em banho de óleo

Sistema de Lubrificação
Forçada, por bomba trocoidal

Suspensão Dianteira
Garfo telescópico com 100 mm de curso

Suspensão Traseira
Braço oscilante com 85 mm de curso

Freio Dianteiro / Diâmetro
A tambor/ 130 mm

Freio Traseiro / Diâmetro
A tambor/ 110 mm

Pneu Dianteiro
60/100 – 17M/C 33L

Pneu Traseiro
80/100 – 14M/C 49L

Chassi
Monobloco

Altura do Assento
753 mm

Distância Mínima do Solo
130 mm

Dimensões (C x L x A)
1891 x 726 x 1087 mm

Distância entre Eixos
1261 mm

Peso Seco
101 kg (KS)

103 kg (ES)

Cores
Rosa metálico, verde metálico, vermelho e preto


Páginas